logomarca

História

A Associação Médica Brasileira (AMB) é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, fundada em 26 de janeiro de 1951. Sua missão é defender a qualidade de atenção médica no Brasil, contribuindo para o desenvolvimento da Medicina e a valorização do médico. Ocupa duas vagas no Conselho Diretor da Associação Médica Mundial, sendo também membro e uma das fundadoras da Comunidade Médica da Língua Portuguesa, além de integrar a Confederação Médica Latino-Americana e do caribe (Confemel).

A entidade possui 27 Associações Médicas Estaduais e 396 Associações Reginoais. Compõem o seu Conselho Científico 50 Sociedades Médicas que representam as especialidades reconhecidas no Brasil.

A ideia da criação da AMB partiu da necessidade de congregar a classe médica em torno de um organismo que tivesse força para estudar, coordenar e apresentar, visando reivindicações dos médicos, tanto do ponto de vista econõmico como no que tange ao desenvolvimento científico-cultural e ao exercício da profissão.

A Associação Médica do Tocantins (AMT),  foi fundada em 02 de novembro de 1991. A população médica ativa do Tocantins é 1.719.

Conheça o Estatuto da AMT aprovado em 2012.

Todos os Direitos Reservados a Associação Médica do Tocantins - 2009